segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Em espírito e verdade...


"Então inclinou-se o homem e adorou ao Senhor..." (Gênesis 24:26)


Para muitos, adorar é um ato contemplativo que busca uma aproximação maior a Deus. No entanto, adoração vai muito além de conceitos e esteriótipos criados. Adoração não é apenas uma canção. Não é somente dança. Não é apenas uma preparação para a pregação. Não é um mandamento. Adoração é um encontro pessoal com Deus, é uma resposta ao amor que Ele tem por nós.
Amor que enche nossas vidas a ponto de que tudo se transforma para expressá-lo. Podemos adorar ao Senhor de várias formas, através da dança, da música, da forma com que tratamos as pessoas e como conduzimos nossas vidas. Romanos 12:1, nos ensina que oferecer nossos corpos como sacrifícios vivos, santos e agradáveis a Deus é nosso ato espiritual de adoração. Nossa vida deve ser um constante ato de adoração a Ele. Mas, de nada adianta todas as manifestações de adoração se não vierem verdadeiramente do interior, do coração. Em Isaías 1:17 nos ensina que todos os gestos, expressões e manifestações vazias de adoração são em vão diante de nosso Senhor.

"De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o Senhor? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.
Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios?

Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene.
As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer.
Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.
Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido..."


A adoração é dada em resposta ao amor de Deus por nós, um amor incondicional, assim como o amor de Abrãao, que se dispôs a entregar seu filho em sacrifício a Ele. Da mesma forma com que Deus entregou seu filho para morrer por nós na cruz.
O Senhor quer fazer de você um verdadeiro adorador, alguém que seja autêntico diante DEle.

"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e verdade." (João 4:23,24)

Deus abençoe todos.

By: Eternamente Livres.






Um comentário: